terça-feira, 14 de julho de 2009

Brownies

Tenho várias receitas de Brownie, cada uma melhor do que a outra. Vou colocar esta por ser a mais fácil de fazer:

Brownie Americano

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó (amargo de preferência, da Garoto ou da Nestlé. Nescau não serve)
3 ovos
1 tablete de manteiga (deixe o tablete amolecer um pouco fora da geladeira)

Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture com a mão. Coloque numa forma (assadeira) pequena untada com margarina e farinha. Só ligue o forno na hora de colocar o brownie para assar. Demora de 15 a 30 minutos para assar, dependendo do forno. Espete um palito, se sair pouco sujo o brownie está pronto.

Dicas:
1) Ao invés de assadeira, pode-se fazer em forminhas de muffin. Se as forminhas forem de silicone é só untar com margarina, não precisa de farinha.

2) Na hora de assar, tire do forno com o palito ligeiramente sujo, assim o brownie fica mais massudo, como o original. Se tirar quando o palito já estiver saindo totalmente limpo, ele fica mais parecido com um muffin.

3) Não deixe o tablete de manteiga amolecer completamente senão vira bolo (fica muito fofinho) e não brownie que é mais massudinho.

4) Se vc quiser incrementar o brownie, pode colocar castanhas ou nozes picadas no meio da massa. Pode-se usar também passas.

5) Se quiser dar um toque picante ao brownie, basta colocar 3 colheres de sopa de molho de pimenta. Atenção, se usar Tabasco, são apenas 3 colheres de chá (o Tabasco é muito forte).

6) Para uma sobremesa mais requintada, experimente brownie com sorvete (creme, macadâmia ou flocos fica muito bom!). Neste caso, o contraste fica mais gostoso se o brownie estiver quente.

Bom brownie! E bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário