sábado, 1 de agosto de 2009

Receita roubada da sogra

Essa receita agora foi roubada da geladeira da sogra! Ahahahaha! Regina, como sempre, escolhe bons pratos e encontra umas receitas maravilhosas por aí. Essa saiu de algum jornal ou revista (não consegui descobrir) e estava dando mole na cozinha dela.

Assim, resolvi publicar aqui pra eu também não esquecer! Ainda não testei, mas tem pinta de ser ótima!

Risoto Michelangelo

1 cebloa ralada
20g de manteiga sem sal
20ml de vinho branco seco
1 tablete de caldo de carne
400g de arroz arbóreo ou carnaroli
20g de parmesão ralado em lascas grossas
40g de tomate seco picado
40g de funghi picado
rúcula

Em uma panela grande coloque metade da manteiga e a cebloa, deixando dourar levemente. Adicione o arroz sem lavar e refogue por alguns minutos. Coloque o vinho branco e deixe o álcool evaporar em fogo alto. Assim que o álcool evaporar, baixe o fogo e acrescente o caldo de carne aos poucos (já dissolvido em 1l de água quente), sempre mexendo o arroz. Repita esse processo várias vezes até que o arroz esteja "al dente", mas ainda um pouco cru (cerca de 15 a 20 minutos). Adicione o tomate seco e o funghi picados, e mexa por mais 3 minutos. Desligue o fogo e acrescente o restante da manteiga, o queijo parmesão e a rúcula. Misture bem e sirva imediatamente.

Assim que eu fizer o "test drive" do prato, aviso vocês! Mas garanto uma coisa: é fácil de fazer e tem cara de ser boooom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário